Opas: OMS não tem informações para avaliar vacina russa

Jarbas Barbosa afirmou que produção fora da Rússia não deve ser feita até a conclusão dos testes das Fases 2 e 3

11 ago 2020 - 13h18
(atualizado às 13h28)

A Organização Mundial da Saúde (OMS) não recebeu informações suficientes sobre a vacina russa contra a Covid-19 para avaliá-la no momento, disse nesta terça-feira o diretor-assistente da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), Jarbas Barbosa.

Foto de divulgação de vacina desenvolvida pela Rússia contra a Covid-19
06/08/2020
Fundo Direto de Investimento Russo/Divulgação via REUTERS
Foto de divulgação de vacina desenvolvida pela Rússia contra a Covid-19 06/08/2020 Fundo Direto de Investimento Russo/Divulgação via REUTERS
Foto: Reuters

Questionado sobre os planos para produzir a potencial vacina russa no Brasil, Barbosa disse que uma eventual produção fora da Rússia não deve ser feita até que os testes das Fases 2 e 3 sejam concluídos, para garantir sua segurança e eficácia.

Publicidade

"Qualquer produtor de vacina tem que seguir este procedimento que garante sua segurança e tem a recomendação da OMS", disse ele em uma entrevista virtual realizada pelo braço regional da OMS para as Américas.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se