Pai é denunciado por infectar de propósito filha com covid

Se for comprovado que o homem agiu com intuito de contaminar a menina, ele pode ser condenado a até quatro anos de prisão

10 fev 2022 - 23h06
(atualizado às 23h14)

Um homem de 39 anos foi denunciado à polícia por ter, supostamente de forma proposital, infectado a filha de 10 anos de idade com covid-19, em Campo Grande (MS). Foi a mãe quem registrou o boletim de ocorrência.

A mãe da criança, que tem 37 anos, tinha evitado a visita do pai em 13 de janeiro porque ele havia informado que estava com covid-19. Mas, no dia 18, a menina soube que o pai estava na casa da avó e quis vê-lo.

Publicidade

De máscara e seguindo as medidas de proteção, a mãe deixou a filha ir. No entanto, ao voltar, ela contou que o pai a obrigou a retirar a máscara e deliberadamente pedia beijos e abraços, além de comentar que se ela pegasse a doença não teria problema porque "todos vão pegar".

Caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Mato Grosso do Sul
Caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Mato Grosso do Sul
Foto: Divulgação / Estadão

O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) e agora está sendo acompanhado pela DEPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente). Quando foi feito boletim de ocorrência, no fim de janeiro, a menina apresentava sintomas da doença. Hoje, ela passa bem.

Se for comprovado pelas investigações que o pai agiu de propósito e com intuito de infectar a menina, ele pode ser condenado de 1 a 4 anos de reclusão, conforme o artigo 131 do Código Penal, que leva em conta ato de "praticar, com o fim de transmitir a outrem moléstia grave de que está contaminado, ato capaz de produzir o contágio."

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações