Pode haver variação de preços de alimento com dificuldades dos caminhoneiros, diz Tereza Cristina

Motoristas de caminhão reclamam que o fechamento obrigatório do comércio atingiu também restaurantes e pontos de pouso nas estradas, o que dificulta o transporte

1 abr 2020 - 18h47

BRASÍLIA - A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse que os preços dos alimentos podem variar de uma semana para a outra por conta das dificuldades enfrentadas pelos caminhoneiros para o transportes durante a pandemia do novo coronavírus.

Tereza Cristina, ministra da Agricultura
Tereza Cristina, ministra da Agricultura
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil / Estadão

"Os caminhoneiros estão aí todo dia pedindo por restaurantes e por alimentação para fazer seu trabalho. Temos acompanhado, mas realmente vamos ter que ter muita calma nessa hora", afirmou.

Publicidade

Os motoristas de caminhão reclamam que o fechamento obrigatório do comércio atingiu também restaurantes e pontos de pouso nas estradas, o que dificulta o transporte. "O que temos feito é checar se realmente existe falta [do alimento] para ter subida de preço ou não, em um gabinete que o ministério montou de acompanhamento do coronavirus", completou a ministra, em entrevista coletiva no Palácio do Planalto.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações