O recém-empossado presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, foi diagnosticado com Covid-19, tornando-se o primeiro integrante da mais alta corte brasileira infectado pelo novo coronavírus, informou a assessoria de comunicação da Presidência do STF em nota na tarde desta segunda-feira.
"O presidente buscou serviço médico no Rio de Janeiro nesta segunda-feira (14) ao apresentar aumento de temperatura corporal", disse.
"A suspeita é de que possa ter contraído o novo coronavírus em almoço de confraternização familiar no último sábado (12). O ministro seguirá os protocolos de saúde e ficará em isolamento pelos próximos 10 dias", completou a nota.
A primeira sessão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) marcada para a terça-feira que seria presidida por Fux foi cancelada, informou a assessoria do colegiado.
A nota da assessoria de comunicação da Presidência do STF diz que Luiz Fux passa bem e pretende conduzir a sessão ordinária do plenário da quarta-feira.
O novo presidente do Supremo tem 67 anos e assumiu o cargo na semana passada para um mandato de dois anos no lugar de Dias Toffoli.