Primeira morte por novo coronavírus é registrada no Brasil

O paciente faleceu no Estado de São Paulo; Homem tinha 62 anos e estava internado em um hospital particular

17 mar 2020 - 10h51
(atualizado às 12h10)

Um paciente do Estado de São Paulo se tornou a primeira vítima fatal do novo coronavírus no Brasil, informou a Secretaria de Estado de Saúde nesta terça-feira, 17.

Foto: Seleções

A vítima é um homem de 62 anos, internado em um hospital particular. Além da Covid-19, ele também tinha histórico de diabetes, hipertensão e hiperplasia prostática, conforme divulgou o governo estadual nesta manhã.

Publicidade

Ainda não foi informada a cidade onde o homem morava e se ele teria feito alguma viagem ao exterior ou se teve contato com alguém contaminado.

O secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann, e o Coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus de São Paulo, David Uip, vão fornecer informações relacionadas à morte em entrevista coletiva nesta tarde, disse a secretaria em nota.

Em entrevista à rádio CBN, o prefeito Bruno Covas (PSDB) lamentou a morte e ressaltou sobre o grau de seriedade da situação. "Isso mostra a gravidade dessa pandemia, que não é uma marolinha como muitos querem fazer crer."

Segundo o último boletim do Ministério da Saúde, divulgado na segunda-feira (16), o Brasil tinha 234 casos confirmados de covid-19, sendo 152 em São Paulo. O Estado ainda possui mais de 1,7 mil casos suspeitos.

Publicidade

Os Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia, além do Distrito Federal, têm casos confirmados de transmissão local do vírus, enquanto os municípios do Rio e de São Paulo já registraram transmissão comunitária -- que ocorre quando é atestada a doença em um paciente que não viajou ao exterior e que não teve contato conhecido com um indivíduo com coronavírus confirmado.

Veja também:

Orientado a ficar em isolamento, Bolsonaro cumprimenta apoiadores no Planalto
Video Player
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações