Príncipe Charles não furou fila para teste de coronavírus

Reino Unido informou que os sintomas e as condições do herdeiro do trono britânico atendiam aos critérios

26 mar 2020 - 11h54
(atualizado às 12h01)

O Reino Unido informou nesta quinta-feira que o príncipe Charles, herdeiro do trono britânico que está com coronavírus, não furou a fila para fazer o teste, porque seus sintomas e suas condições atendiam aos critérios.

Príncipe Charles, herdeiro do trono britânico
09/03/2020
REUTERS/Henry Nicholls
Príncipe Charles, herdeiro do trono britânico 09/03/2020 REUTERS/Henry Nicholls
Foto: Reuters

Charles, de 71 anos, testou positivo para coronavírus nesta semana, mas está com boa saúde e isolado em sua residência na Escócia com sintomas leves, juntamente com sua esposa, Camilla, que teve resultado negativo, disse seu gabinete.

Publicidade

O príncipe, que está de bom humor, trabalhava em sua mesa como de costume nesta quinta-feira, segundo uma fonte real. Ele recebeu centenas de mensagens de melhoras, acrescentou a fonte.

Quando perguntado por que o herdeiro havia feito um teste enquanto milhões de profissionais de saúde da linha de frente não o fizeram, o ministro júnior da Saúde, Edward Argar, afirmou: "Meu entendimento é que seus sintomas e sua condição atendiam ao critério". "O príncipe de Gales não furou a fila", declarou Argar à Sky News.

De acordo com orientação no site do Serviço Nacional de Saúde da Escócia, a maioria das pessoas com sintomas do vírus é simplesmente instruída a ficar em casa e não será testada.

"Em geral, você só será testado para Covid-19 se tiver uma doença grave que exija admissão no hospital", segundo a orientação.

Publicidade

O diretor médico da Escócia disse que havia razões clínicas para o teste do príncipe, enquanto uma fonte da realeza afirmou que Charles fez o teste por causa de sua idade e histórico médico, sem fornecer mais detalhes.

Veja também:

Como brasileiros na Europa vivem isolamento por coronavírus
Video Player
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações