Rio vai adquirir contêineres frigoríficos para hospitais

Prefeitura da capital fluminense anuncia medidas emergenciais de enfrentamento do novo coronavírus

18 mai 2020 - 10h30
(atualizado às 10h44)

A Prefeitura do Rio irá adquirir, de forma emergencial, contêineres frigoríficos para armazenamento de corpos em hospitais da rede pública. Os equipamentos serão colocados em quatro unidades de saúde da capital que cuidam de pacientes com covid-19. O governo municipal anunciou ainda a aquisição, também em caráter emergencial, de equipamentos médicos para auxiliar no enfrentamento ao novo coronavírus.

Contêiner frigorífico armazenará corpos no Rio.
Contêiner frigorífico armazenará corpos no Rio.
Foto: Divulgação/Receita Federal / Estadão Conteúdo

O anúncio foi feito na edição desta segunda-feira, 18, do Diário Oficial. A Empresa Pública de Saúde do Rio de Janeiro informou que realizará procedimento de cotação destinado "a aquisição emergencial de contêineres frigoríficos que serão empregados em armazenamento de cadáveres e contêineres tipo depósito para armazenamento de rouparia, para o enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus, nas Unidades de Saúde Hospital de Campanha, Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, Hospital Municipal Rocha Faria e Centro de Emergência Regional do Leblon- CER Leblon".

Publicidade

Principal foco de contaminação pelo coronavírus no Estado, a cidade do Rio tinha até este domingo 12.921 casos confirmados de covid-19, com 1.841 mortes.

Veja também:

'Não é gripezinha': o que dizem os curados do coronavírus
Video Player
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações