BRASÍLIA - O senador Arolde de Oliveira (PSD-RJ), 83 anos, morreu na noite desta quarta-feira, 21, vítima de complicações geradas pelo novo coronavírus. A informação foi publicada no perfil oficial do parlamentar, no Twitter.
"Comunicamos que nesta noite (21 de outubro) o Senhor Jesus recolheu para si nosso amado irmão, Senador Arolde de Oliveira. Falecido vítima de Covid e como consequência a falência dos órgãos. A família agradece o carinho e orações. Mais informações à posteriori", afirma a publicação.
Aliado do presidente Jair Bolsonaro, Arolde cumpria seu primeiro mandato como senador da República, mas foi eleito deputado federal por nove mandatos consecutivos. O posto agora passará a ser ocupado pelo suplente, Carlos Portinho.
Evangélico e dono do grupo MK de Comunicação, Arolde nasceu no município de São Luiz Gonzaga (RS). Foi integrante da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), no Rio de Janeiro, e se formou engenheiro pelo Instituto Militar de Engenharia (IME). Especializado em telecomunicações, também atuou como executivo na Embratel.