Trump e Bolsonaro discutiram uso da hidroxicloroquina

Casa Branca informou nesta terça-feira que presidentes discutiram esforço conjunto de pesquisa sobre o uso do medicamento contra covid-19

2 jun 2020 - 15h21
(atualizado às 15h47)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o presidente Jair Bolsonaro, discutiram um esforço conjunto de pesquisa sobre o uso da hidroxicloroquina, um medicamento contra a malária, como prevenção e tratamento ao novo coronavírus, informou a Casa Branca nesta terça-feira.

Bolsonaro e Trump se cumprimentam em encontro no Japão, durante reunião do G20
28/06/2019
REUTERS/Kevin Lamarque
Bolsonaro e Trump se cumprimentam em encontro no Japão, durante reunião do G20 28/06/2019 REUTERS/Kevin Lamarque
Foto: Reuters

Trump e Bolsonaro "expressaram sua recíproca gratidão pela colaboração de longa data sobre questões de saúde entre os dois países", disse a Casa Branca, discutindo o envio, pelos EUA, de 2 milhões de doses do polêmico medicamento ao Brasil e "um esforço conjunto de pesquisa para ajudar a avaliar melhor a segurança e eficácia da hidroxicloroquina para a prevenção e o tratamento inicial ao coronavírus".

Publicidade
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se