O infectologista David Uip, chefe do Centro de Contingenciamento do Coronavírus do Estado de São Paulo, teve resultado positivo em exame para Covid-19 nesta segunda-feira, disse o governador João Doria, que informou também ter sido submetido a exame para a doença.
Segundo postagem de Doria no Twitter, o médico está isolado, passa bem e permanecerá em sua residência. O governador afirmou na rede social que também foi submetido ao teste em decorrência do contato próximo com Uip, e disse que divulgará o resultado assim que o obtiver.
Informo que o resultado do exame do Dr Davi Uip, Coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus, deu positivo para COVID-19. Ele está isolado, passa bem e permanecerá em sua residência. Há pouco me submeti ao teste e, assim que obtiver o resultado, divulgarei.
— João Doria (@jdoriajr) March 23, 2020
Mais cedo, Doria havia publicado no Twitter que Uip, de 67 anos, realizou o teste por ter apresentado sintomas da doença, o que fez com que o médico já não participasse nesta segunda-feira da entrevista coletiva diária concedida pelo governador para abordar a situação do coronavírus no Estado.
O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, também anunciou nesta segunda-feira, 23, que fará o teste para a Covid-19. "Até receber o resultado, ficarei isolado no meu gabinete", disse o prefeito em sua conta oficial no Instagram.