Corpo de idoso é encontrado em região atingida por ciclone na Região Metropolitana

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul informou que aguardará as informações e, caso seja comprovado o nexo causal com o ciclone, o caso poderá ser incluído nas estatísticas.

23 jun 2023 - 22h37

O corpo de um homem de 71 anos foi encontrado em Novo Hamburgo, na região metropolitana de Porto Alegre, em área atingida pelo ciclone extratropical que devastou o estado na última semana. Segundo a Defesa Civil, o idoso ainda não está sendo oficialmente contabilizado como uma vítima do fenômeno. O indivíduo havia desaparecido na terça-feira em uma área alagada, mas a causa exata de sua morte ainda precisa ser determinada.

Foto: Porto Alegre 24 horas

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul informou que aguardará as informações e, caso seja comprovado o nexo causal com o ciclone, o caso poderá ser incluído nas estatísticas. Até o momento, o estado registrou um total de 16 mortes devido à passagem do ciclone extratropical na semana passada.

Publicidade

Em relação ao número de pessoas afetadas, o total de desalojados, ou seja, aqueles que estão sendo abrigados por familiares e amigos, diminuiu para 1.850, de acordo com a Defesa Civil. Já o número de desabrigados, que estão recebendo assistência do poder público, caiu para 225. A variação nos dados de desalojados ocorre devido às atualizações constantes fornecidas pelas coordenadorias do órgão.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações