Corpos das quatro vítimas do acidente com o helicóptero que desapareceu no último dia 31 dezembro chegaram ao IML de São José dos Campos.
Os corpos das quatro vítimas do acidente com o helicóptero que desapareceu no último dia 31 dezembro chegaram ao Instituto Médico Legal (IML) de São José dos Campos, no interior de São Paulo, por volta das 14h30 da tarde deste sábado, 13.
As vítimas foram retiradas do local do acidente, em Paraibuna, no Vale do Paraíba (SP), apenas na manhã deste sábado. Além de ser um local de difícil acesso, o tempo chuvoso não colaborou para a operação, que começou na sexta-feira, 12, quando a aeronave foi localizada. Policiais militares e bombeiros pernoitaram em área de mata próxima à região do acidente para preservar a área e dar sequência ao resgate
Os corpos serão submetidos a exames. Ainda não há informações sobre quando eles devem ser liberados para o sepultamento.
Na aeronave, estavam a bordo o piloto Cassiano Teodoro, de 44 anos, Luciana Rodzewics, de 45 anos, Letícia Ayumi Rodzewics Sakumoto, de 20 anos, filha de Luciana e Raphael Torres, de 41 anos, amigo da família que fez o convite para o passeio.
O que se sabe sobre a queda do helicóptero
Em 31 de dezembro de 2023, a aeronave decolou do Aeroporto Campo de Marte, na região norte da capital paulista e estava em direção a Ilhabela (SP). Ao todo, era quatro ocupantes que pretendiam passar o Rréveillon em Ilhabela, porém, o helicóptero não chegou ao local de destino. Desde então, passou a ser procurado pelas autoridades.
Duas aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) cumpriram mais de 135 horas de voo ao longo dos 12 dias de buscas. Os trabalhos se concentraram na região da Serra do Mar, entre o Vale do Paraíba e o Litoral Norte. Na última sexta-feira, 12, equipes de buscas localizaram o helicóptero em uma área de mata em Paraibuna (SP). No mesmo dia, a polícia confirmou que os quatro tripulantes estavam mortos.
Uma base montada na região onde os destroços foram encontradas para auxiliar nas operações da polícia e dos bombeiros. O local do acidente fica a 3 km da base montada e a trilha leva ao menos 30 minutos até o local, sendo que um trecho fica em área íngreme de mata fechada. Na sexta-feira, 12, a intenção era resgatar os corpos, porém, as fortes chuvas atrapalharam o trabalho das autoridades.