Cristina Kirchner sobre primárias na Argentina: "É um dia de muitas emoções"

A jornada eleitoral das Eleições Primárias, Abertas, Simultâneas e Obrigatórias (PASO) 2023 começou neste domingo, 13 de agosto, às 8 da manhã

13 ago 2023 - 15h54

A vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, disse esta tarde que hoje "é um dia de muitas emoções", depois de votar às 14h30 na escola nº 7 Julio Ladvocat da cidade de Ríos Gallegos, na província de Santa Cruz.

(
(
Foto: Reprodução / Perfil Brasil

A jornada eleitoral das Eleições Primárias, Abertas, Simultâneas e Obrigatórias (PASO) 2023 começou neste domingo, 13 de agosto, às 8 da manhã, onde os argentinos definirão quem serão os candidatos a presidente  dos principais espaços políticos. Depois do meio-dia, 30% dos inscritos já haviam votado e na Cidade de Buenos Aires houve problemas com a votação eletrônica.

Publicidade

O primeiro turno eleitoral do ano, que dará uma visão mais clara das preferências dos cidadãos para as eleições gerais de 22 de outubro.

Quem também já depositou o voto na urna foi o atual mandatário do País, Alberto Fernández. Ele deixa mensagem de esperança aos argentinos nas redes sociais:

Sergio Massa: "A América Latina olha para esta eleição na Argentina"

Sergio Massa  votou logo cedo na  Escola Antártica Argentina nº 34 na cidade de  Tigre, o local determinado para cumprir estas Eleições da ETAPA 2023. O  ministro da Economia  e  candidato à presidência  chegou acompanhado de sua esposa  Malena Galmarini , candidata a prefeita de Tigre.

Massa recebe o apoio do atual presidente, Fernández, e da vice, Cristina Kirchner. Ele começou a fazer parte do Kirchnerismo há 20 anos. Primeiro, tornou-se um forte adversário dessa mesma corrente política; mais tarde, voltou a ela e agora lidera a campanha pelos antigos aliados.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações