O delegado da Polícia Federal (PF) Thiago Selling da Cunha, 40 anos, foi baleado durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão na cidade do Guarujá, no litoral de São Paulo, nesta terça-feira, 15. Segundo a CNN, Thiago foi alvejado na cabeça.
Em nota, a PF não informou o estado de saúde do delegado. "O policial foi socorrido e está recebendo os cuidados médicos em um hospital no Guarujá-SP", disse o comunicado.
A PF prendeu dois suspeitos e aprendeu uma submetralhadora, pistola, dinheiro e drogas. Os suspeitos serão levados para a delegacia da PF em Santos e serão autuados por tentativa de homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
A Associação dos Delegados de Polícia do Brasil (Adepol) divulgou uma nota onde manifestou repúdio e solidariedade ao delegado.
“A Associação dos Delegados de Polícia do Brasil manifesta seu mais veemente repúdio ao ataque sofrido pelo Delegado da Polícia Federal, Doutor Thiago Selling Cunha, na terça-feira (15) [...] Expressamos nossa solidariedade ao delegado e à sua família neste momento. Estamos em orações pela sua pronta recuperação e pela superação dos desafios que enfrentará após esse ato de violência covarde. Que haja uma pronta resposta por parte do Estado para reprimir e punir de forma exemplar esse hediondo crime”, diz a nota.