Delta desiste de patrocinar evento que homenageará Bolsonaro

Consultoria Bain também anunciou retirada de apoio

1 mai 2019 - 08h32
(atualizado às 11h34)

A companhia aérea Delta anunciou nesta terça-feira, 30, que não irá mais patrocinar o evento da Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos, no qual o presidente Jair Bolsonaro (PSL) será homenageado e receberá o prêmio "Pessoa do ano". A empresa não comentou a decisão.

Segundo a CNN, a consultoria Bain & Company também desistiu de apoiar o evento. "Encorajar e celebrar a diversidade é um valor central para a Bain", escreveu a consultoria em nota.

Publicidade
Presidente Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto
Presidente Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto
Foto: Adriano Machado / Reuters

A premiação está marcada para o dia 14 de maio, em Manhattan. Em abril, o Museu Americano de História Natural de Nova York, após sofrer críticas de opositores de Bolsonaro, anunciou que não iria mais sediar o evento.

"Com respeito mútuo pelo trabalho e pelos objetivos de nossas organizações individuais, concordamos que o museu não é o local ideal para o jantar de gala da Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos. Este evento tradicional irá acontecer em outro local, na data e hora originais", anunciou o museu pela conta no Twitter.

O museu também usou a rede social para ressaltar que Bolsonaro não foi convidado pela instituição para receber o prêmio, mas sim convidado como "parte de um evento externo".

Veja também

MEC diz que cortará verba de universidade que promover "balbúrdia"
Video Player
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações