O ministro da Justiça, Flávio Dino, postou em seu Twitter que a cantora Beyoncé não está entre os investigados pela depredação das sedes dos Três Poderes, em Brasília, no domingo, 8. O ministro da Justiça entrou na brincadeira de internautas que vinham compartilhando um trecho de uma entrevista em que ele parece dizer que investigaria a cantora pop.
"Venho a público esclarecer que não há, nem haverá, qualquer investigação sobre a participação da Beyoncé em atos antidemocráticos", escreveu Dino nesta sexta-feira, 13.
Venho a público esclarecer que não há, nem haverá, qualquer investigação sobre a participação da Beyoncé em atos antidemocráticos pic.twitter.com/iUcyZRgTp8
— Flávio Dino (@FlavioDino) January 13, 2023
Internautas viralizaram um trecho da entrevista de Dino em que ele comentava as apurações sobre os culpados pelos atos de vandalismo no Congresso, no Palácio do Planalto e na sede do Supremo Tribunal Federal. Em determinado momento, ele diz: "Não há nenhuma posição apriorística política para investigar A, B ou C ou deixar de investigar A, B ou C".
Nas redes, internautas compartilharam o vídeo como se ele tivesse dito "investigar a Beyoncé ou deixar de investigar a Beyoncé".
Flávio Dino, Ministro da Justiça e Segurança Pública do Brasil, sobre investigar a Beyoncé. #CPIdoRenaissance pic.twitter.com/884jDTzPPX
— Beyoncé Access | Fan Account (@beyonceaccess) January 13, 2023