A cena é bastante conhecida. Tarde da noite, quase entrando a madrugada. Uma mãe desesperada, porque seu bebê não dorme, ou dorme poucas horas, ou ainda, acorda várias vezes.
Essa é a realidade de muitas mães, e de pais também, que conhecem a importância de uma boa noite de sono tanto para a saúde física e mental dos adultos, quanto para o desenvolvimento do bebê.
E toda essa dificuldade em dormir bem, acaba resultando em pais cansados e sem energia para os afazeres diários e em bebês irritados e mais agitados por não conseguirem ter um sono contínuo, restaurador e não conseguirem fazer as sonecas que precisam.
Número de horas recomendado
De acordo com especialistas da National Sleep Foudantion, cada faixa etária tem um número de horas recomendado para que a noite de sono seja considerada satisfatória:
- recém-nascidos precisam dormir entre 14 a 17 horas (alguns bebês precisam de até 19 horas)
- bebês de 4 a 11 meses, entre 12 e 15 horas (alguns bebês precisam de até 18 horas)
- até os 2 anos, uma criança deve dormir entre 11 e 14 horas (alguns bebês precisam de até 16 horas)
- adulto acima dos 25 anos, é recomendado as já conhecidas 8 horas de sono (alguns precisam de até 10 horas)
Meios paliativos desesperados
A realidade, porém, é que a quantidade de horas para pais de bebês mais novos fica bastante prejudicada durante os primeiros meses e, em certos casos, se estende durante toda a infância.
Para terem o tão esperado sono reparador, alguns pais acabam buscando soluções caseiras mirabolantes. Dão chás de todos os tipos, reforçam a fórmula com complementos desnecessários, acrescentam mamadeiras ou mamadas de madrugada e, em alguns lugares, chegam a dar remédios para o bebê dormir. Uma mãe, na Rússia, matou o próprio filho, depois de dar vodca para o bebê de 8 meses dormir.
O que esses pais não entendem é que essas medidas desesperadas, aparentemente, até podem surtir o efeito esperado naquele momento, contudo podem trazer problemas futuros ao bebê como obesidade infantil e dificuldades de aprendizado.
Bebês que não dormem o quanto precisam têm dificuldade de aprendizado, afinal é durante o sono que o bebê desenvolve sua memória. Tudo que o bebê aprende durante o dia fica na memória temporária, e durante o sono, todo esse aprendizado vai pra memória permanente, fixando aquilo que o bebê aprendeu.
Todo bebê pode aprender a dormir
A especialista em sono dos bebês, Karla Mendonça, graduada nos Estados Unidos, afirma que todo bebê tem potencial para ser um bebê dorminhoco, sendo ele exclusivamente amamentado ou tomando fórmula. Dormir bem não tem a ver com sorte, mas com a fisiologia do sono e com hábitos que favorecem ou não um sono contínuo.
Karla é mãe de Edu e Gustavo, exclusivamente amamentados nos 6 primeiros meses de vida, que dormem a noite toda desde os 2 meses de vida.
Karla Mendonça é a especialista em sono dos filhos dos famosos. Várias celebridades como: Karina Bacchi, Bella Falconi, Juliana Didone, Wesley Safadão e sua esposa Thyane, dentre vários outros, vêm fazendo seus cursos e divulgando isso em suas redes sociais.
O Instagram @bebedorminhoco é recheado de depoimentos de mães muito satisfeitas com seus bebês dorminhocos. Bebês de 2, 3 meses que dormem cerca de 10 horas seguidas sem mamar.
Diversos pediatras indicam a bebê dorminhoco para seus pacientes e também fazem para aprender mais. Segundo a pediatra Maria Fernanda Giovanardi afirmou em uma matéria disponível no site da Bebê Dorminhoco, "Os pediatras não aprendem sobre sono, nem na faculdade, nem na residência, por isso precisamos estudar com os especialistas".
Curso online ensina como fazer o bebê dormir
Karla Mendonça orientou tantas mães presencialmente com tanto sucesso que decidiu fazer um curso online, pois assim poderia ajudar muito mais mães. O curso on-line do sono do bebê orienta mães e pais em como ensinar seus bebês a terem um sono de qualidade. E o melhor: da forma que os pais quiserem. Os pais podem optar por ensinar seus bebês a dormirem sozinhos em seu próprio quarto. Ou podem ainda optar por compartilhar o quarto ou a cama com seu bebê. Segundo Karla Mendonça isso quem decide são os pais. O curso orienta também sobre o desmame noturno e tudo de uma forma supergentil, com técnicas inovadoras.
Administrado por Karla Mendonça a consultora dos famosos, o curso de sono é direcionado para duas faixas etárias: de 0 a 5 meses e de 6 a 23 meses (que aborda rotina até os 5 anos). Os cursos são divididos em vários módulos com cerca de 3 horas de duração total. Ambos podem ser assistidos quantas vezes quiser durante 6 meses e tem o serviço de tirar dúvidas com a própria autora.
Eles têm ainda um curso de educação, administrado pela pedagoga e mãe de 4 filhos, Mirella Raposo, com duração de 3h30m. São 5 módulos, disponíveis por 12 meses, dando destaque para os 5 E'S:
- Estabelecendo a ordem do lar;
- Estruturando o dia a dia das crianças;
- Enriquecendo o dia com atividades para as crianças;
- Envolvendo outras pessoas no convívio familiar;
- Encorajando os pais.
As especialistas asseguram, que seguindo cada uma das orientações, muitas mudanças poderão ser vistas em pouco tempo. E uma outra vantagem é que por ser um curso online, você pode fazer de onde estiver e utilizar as práticas no ambiente familiar do bebê, com todo o conforto.
A autora do curso garante sua eficácia e dá garantia de 30 dias para reembolso total do produto, ou seja, se os pais comprarem o curso e não gostarem podem solicitar o reembolso de 100% do valor.
Algumas mães relatam: ''Eu tinha medo de comprar o curso, mas quando vi que tinha 30 dias para solicitar o reembolso eu comprei e foi a melhor coisa que eu fiz. O curso é espetacular e agora tenho um bebê dorminhoco''.
A bebê dorminhoco é uma empresa conceituada no mercado, possui parceria comercial com empresas respeitadas e tem lançamento previsto para as línguas inglesa e espanhola já no próximo mês.
Se quiser saber mais sobre o curso do bebê dorminhoco, acesso o site https://bebedorminhoco.com.br/ e aprenda que seu bebê e toda a sua família podem ter noites mais tranquilas.
Website: https://bebedorminhoco.com.br/