Com 16 milhões e 600 mil seguidores no Instagram e um conteúdo indefectível nos stories, o alagoano Carlinhos Maia criou um curso para dividir o segredo do seu sucesso - que o levou do zero aos milhões - com os aspirantes à fama nas redes sociais.
"Não se trata apenas de sorte ou intuição, tem técnicas. Seu gestual e sorriso. Ir dos elogios às críticas bem humoradas. E é muito importante ter opinião. Por isso aceitei o convite da produtora Prime, das faculdades FAEL e FAS e da plataforma DRM Educação para dividir tudo isso com meus seguidores", afirmou o influenciador.
A origem
No extremo sul de Alagoas, já na divisa com Sergipe, Penedo virou a capital do reino digital quando teve início a história de sucesso de Carlinhos, um verdadeiro monarca nas redes sociais.
A rotina simples do interior alagoano, com cerca de 70 mil habitantes às margens do rio São Francisco poderia passar despercebida em vídeos na internet não fosse o talento desse nordestino em deixar mais engraçado tudo o que foca sob o prisma do seu smartphone.
Adotado com dois dias de vida pelo casal Maria e Virgílio, Carlinhos encontrou, já crescido, na Vila Primavera onde até hoje moram os seus pais mais que um cenário para seus posts: o roteiro de uma crônica realista e o elenco completo, encabeçado pela mãe, deficiente auditiva e dona de uma veia humorística aguçada e pelo pai, Virgílio, um legítimo 'homem do povo'. Além de Lucas Guimarães, Branca, Madalena, Figurante, Cauã Pablo e Brenda Ysadora, alguns dos vizinhos que ganharam força na internet, cada um com milhões de seguidores em suas redes pessoais, ao se tornarem coadjuvantes dos stories dele - o segundo em visualizações no mundo.
O curso
Com direito a um certificado em extensão universitária, o curso, além da expertise empírica de Carlinhos, ainda conta com vídeo aulas com grandes especialistas em psicologia, marketing digital, artes cênicas, direito e visagismo.
O Módulo 1 será ministrado pelo Prof. Marcos Vinícius Barbosa. Nele o psicólogo ensina 'Como influenciar pessoas'. Na sequência, a coach Uliana Ferreira disserta sobre Mídias Sociais e o Ambiente de Negócios. No Módulo 3 é a vez da publicitária Carina Oiticica ensinar como Vender por influência para um novo perfil de consumidor. O curso tem ainda entre os docentes o juiz John Silas que explica os direitos e deveres nas redes sociais. Os jornalistas James Silver e Gilka Mafra ficaram com a disciplina de Estética do MKT de Influência e Dimensões Estratégicas nas Mídias Sociais, respectivamente. E a atriz Cláudia Helena fala sobre Estratégias cênicas e teatrais para ter um bom desempenho em frente às câmeras.
Com vendas liberadas a partir de 05/03, pelo site cursodocarlinhosmaia.com.br o curso (R$ 297,00 na pré-venda*) estará disponível para o público dia 12/03 e promete atingir marcas superlativas de downloads.
*além dos 08 módulos, o aluno que adquirir o curso na pré-venda terá direito a um bônus: uma série sobre a vida do influencer.
Website: https://cursodocarlinhosmaia.com.br