Novo serviço digital gratuito inova e permite postagem de reclamação até por voz

26 mar 2018 - 11h37

No Brasil em 2017 foram geradas mais 10 milhões de reclamações e 62% delas são de Direito do Consumidor, segundo o CONJUR - Conselho Nacional de Justiça, mas este número poderia ser muito maior se o consumidor pudesse pegar o seu celular e desabafar, falar, contar o seu problema e receber rapidamente um advogado ou mediador para ajudá-lo e ser indenizado pelo seu aborrecimento.

Foto: DINO

Uma das maiores dificuldades das pessoas na atualidade é conseguir administrar o tempo. Ninguém mais tem tempo sobrando para nada, então, a maioria das pessoas acaba deixando de lado coisas importantes que tem de fazer só por conta de ser exigido tempo para poder fazê-las.

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"Foi assim, seguindo a tendência de facilitar a vida e a comunicação entre as pessoas, tal como o serviço de mensagens por voz, tão difundido entre a população, que decidimos inovar e incorporar a tecnologia de voz ao nosso serviço de reclamações que já era um sucesso!", com essas palavras o CEO do Portal QueroReclamar.com, Dr. Adriano Almeida Goes (Ph.D. em Engenharia da Computação pela UNICAMP) explica como essa tecnologia de voz incorporada à Plataforma Digital de reclamações e defesa do cidadão, está revolucionando o respectivo serviço no mercado.

Em muitos casos a defesa de nossos direitos acaba sucumbindo a essa falta de tempo.

Com a nova funcionalidade de poder registrar por voz uma reclamação, a plataforma facilita a vida das pessoas imensamente e cria um canal de comunicação que antes era muito pouco explorado.

O cidadão pode postar sua reclamação verbalmente e um robô com inteligência artificial transcreve o discurso de voz da pessoa para o texto escrito.

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Dessa forma fica muito mais simples reclamar o seu direito, pois permite fazer isso mesmo não sabendo escrever, ou em momentos diversos e cujo tempo para falar é possível, mas para escrever não, tal como quando estamos andando na calçada, fazendo uma atividade esportiva, estando no ônibus ou metrô, ou simplesmente preso em um engarrafamento.

O sistema inteligente transforma a reclamação em texto escrito com uma aproximação impressionante, devido a aplicação de algoritmos de inteligência artificial para este fim. Além disso, o sistema permite que os advogados consultados para atender àquele reclamante também possam ouvir o áudio da reclamação, facilitando imensamente sua compreensão, o sentimento do reclamante do caso e otimizando o seu tempo de atendimento.

O advogado pode ganhar tempo na resposta às consultas do sistema pois podem ouvir as reclamações ao invés de terem de lê-las, e isso lhes dá um imenso ganho de compreensão e de tempo. Eles podem ouvir as reclamações durante o trajeto para o escritório, no ônibus, no metrô, no carro, na fila de espera do banco, na sala de espera de audiências, a bordo do avião, enfim, em qualquer lugar, até na academia, na caminhada, na praia ou em outros ambientes em que seu tempo possa ser aproveitado assim. Podem ouvir com fones de ouvido ou em viva voz, no celular, no computador ou no bluetooth do carro.

A Plataforma está se destacando desde seu lançamento em 2017 com inúmeras inovações que outras plataformas não têm e já participam de importantes eventos no setor de LawTechs do Brasil. Empresas de tecnologia que atuam para melhorar e aperfeiçoar a prática e o acesso à justiça no Brasil.

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Outra incomparável inovação do Portal QueroReclamar.com é que ela é totalmente gratuita aos advogados e à população.

Oferece aos advogados um escritório virtual e acesso a oferta de serviços jurídicos e como correspondente totalmente sem custo.

Para a população ela é também totalmente gratuita.

Website: https://www.queroreclamar.com

Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
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