"Diplomado": Raí conclui mestrado em Política Pública na França

O ex-jogador, idealizador da Fundação Gol de Letra junto com o também ex-jogador Leonardo, sempre esteve envolvido em pautas sociais

6 jun 2024 - 14h27

O ex-jogador Raí, ídolo do São Paulo e campeão mundial pela Seleção Brasileira, concluiu recentemente seu mestrado em Política Pública na SciencesPo, uma universidade de Paris especializada nas áreas de Ciências Humanas e Sociais.

Raí se formou como mestre em Política Pública pela SciencesPo, da França
Raí se formou como mestre em Política Pública pela SciencesPo, da França
Foto: Instagram/Raí / Perfil Brasil

"Diplomado/Diplômé!!! 🏆 Mais um ciclo concluído!!! Feliz com mais esta conquista! 🎓", publicou o ex-atleta no Instagram. Ele também acrescentou: "Meu sonho agora é implantar o projeto 'Ludicidade' em uma cidade pequena no Nordeste do Brasil. Vamos em frente!!!".

Publicidade

Raí, idealizador da Fundação Gol de Letra junto com o também ex-jogador Leonardo, sempre esteve envolvido em pautas sociais. Em uma entrevista recente ao CNN Esportes S/A, ele destacou a importância de enxergar o futebol como uma ferramenta social. "Não existe futebol sem política. O futebol pode contribuir muito com política. Tem que ser um exercício de cidadania", afirmou no programa.

Raí se tornou um dos maiores ídolos da história do São Paulo após ser revelado no Botafogo-SP. Pelo clube do Morumbis, ele conquistou cinco Campeonatos Paulistas, um Campeonato Brasileiro, duas Copas Libertadores e um Mundial de Clubes. Além disso, Raí também deixou sua marca no Paris Saint-Germain, onde foi campeão francês, venceu a Copa da França e conquistou uma Recopa Europeia.

Irmão de Raí também visou os estudos

O gosto pelos estudos, por sinal, é algo de família. Aos dezesseis anos, o irmão de Raí e um dos grandes ídolos da história do Corinthians, Sócrates, começou a jogar no time juvenil do Botafogo Futebol Clube. Aos dezessete anos ingressou na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, continuando a jogar pelo Botafogo. No final de 1973 decidiu profissionalizar-se como jogador, sem abandonar o curso de medicina, que concluiu em 1977.

*texto sob supervisão de Tomaz Belluomini

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações