A Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) divulgou nesta sexta-feira (10/1) o quarto boletim do projeto Balneabilidade 2024-2025. Dos 93 pontos monitorados no Rio Grande do Sul, 83 estão próprios para banho, enquanto 10 são considerados impróprios. Houve uma melhora em relação à semana anterior, quando 80 locais eram aptos e 13 estavam impróprios.
Pontos que estão impróprios para banho nesta semana
O número de locais com água considerada imprópria para o banho caiu em relação ao boletim anterior, que apontava 13 pontos impróprios, para 10 nesta semana. Saem da lista e passam a ser classificados como próprios dois pontos da praia de Torres (Praia Grande e Prainha) e três outros pontos em Cerrito (Balneário Cerrito), Pedro Osório (Balneário Pedro Osório) e em São Jerônimo (Praia do Encontro).
Entraram para a lista de impróprios nesta semana um ponto em Cidreira (Rua Canário), um ponto em Osório (Lagoa do Peixoto) e outro ponto em Viamão (Praia da Pedreira).
Esse resultado é baseado nas análises das últimas cinco semanas de coletas. Essa já é a oitava semana de verificação do projeto Balneabilidade, temporada 2024-2025, em que as primeiras coletas foram realizadas em 17 de novembro de 2024. Os boletins seguirão sendo publicados todas as sextas-feiras, no site e redes sociais da Fepam, até a última semana de fevereiro.