A Alemanha e, em especial a chanceler do país, Angela Merkel, decidiram apostar no futuro do Brasil. E de uma maneira diferente. Dez jovens brasileiros serão escolhidos para um programa que pretende formar futuros líderes para o desenvolvimento Brasil-Alemanha. O projeto, criado por Angela Merkel, faz parte da Bolsa Chanceler Alemã para futuros líderes do Brasil 2016 (German Chancellor Fellowships for prospective leaders from Brazil), uma iniciativa da Fundação Alexander von Humboldt (AvH), que conta com o apoio da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK-SP) e do Consulado Geral da Alemanha em São Paulo.
Siga Terra Educação no Twitter
O programa é uma oportunidade para jovens talentos brasileiros que, além de impulsionarem suas carreiras, receberão incentivo financeiro para capacitação profissional e pessoal na Alemanha. Além disso, o projeto conta com o patrocínio da chanceler alemã, o que vai possibilitar aos jovens a chance de mostrarem seus projetos diretamente para Merkel.
A apresentação oficial está marcada para o próximo dia 21 de julho, às 18h, na residência oficial do Cônsul Geral da Alemanha. O evento será aberto a todos os interessados no programa, mas é preciso se inscrever antecipadamente, até o dia de hoje, sexta-feira (17), pelo e-mail eventos@ahkbrasil.com. Mesmo quem não for à apresentação oficial, ainda pode se inscrever no programa até o dia 15 de setembro.
Para mais informações, basta acessar www.humboldt-foundation.de/youngleaders.