Oferecimento

Aluno encontra pepita de ouro durante excursão em mina desativada em MG

Material foi achado na mina de ouro Presidente Tancredo Neves, em São João Del Rei

12 jul 2023 - 15h40
Pepita de ouro encontrada por aluno durante excursão escolar
Pepita de ouro encontrada por aluno durante excursão escolar
Foto: Reprodução/Instagram/@ieccecc

Um aluno de 11 anos encontrou uma pepita de ouro durante uma excursão escolar a cidades históricas de Minas Gerais na última semana. A descoberta foi compartilhada pela escola nas redes sociais.

Segundo o Instituto de Educação e Cultura de Carmo do Rio Claro, o material foi encontrado na mina de ouro Presidente Tancredo Neves, em São João Del Rei (MG), que está desativada há 50 anos. O ouro foi achado a 60 metros de profundidade. 

Publicidade

"Álvaro Henrique, do 6° ano, com olhar muito apurado percebeu pelas explicações de onde o ouro era extraído, e tão logo começou a tatear uma rocha e gritou que era ouro. De fato, ele encontrou uma pepita de ouro. O olhar do menino brilhava mais que o metal precioso. Sentimento de sorte e alegria tomaram conta do ambiente", relatou a instituição.

Após a surpresa, a pepita de ouro foi extraída pelo responsável da mina e, conforme a escola, a orientação foi para que o material ficasse com a instituição de ensino para fins pedagógicos. No mercado, o ouro encontrado pelo menino tem um preço estimado entre R$ 300 e R$ 500.

Em entrevista ao programa Encontro, da TV Globo, Álvaro Henrique contou como se sentiu com a descoberta. "Fiquei muito feliz, achar uma pepita não é qualquer pessoa que consegue. Eu nunca tinha ido numa mina de ouro, essa é a primeira vez", disse o menino.

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro de vestibulares, Enem e dicas para a sua carreira!
Ativar notificações