Alunos são atacados por abelhas na saída da escola em Goiânia

Quatro alunos tiverem de ser levados para o hospital; professores e alunos que estavam em aula foram picados, mas passam bem

17 jun 2023 - 14h27
(atualizado às 14h31)
Por orientação do Corpo de Bombeiros as aulas foram suspensas. Os trabalhos para a retirada das abelhas tem continuidade hoje, 17.
Por orientação do Corpo de Bombeiros as aulas foram suspensas. Os trabalhos para a retirada das abelhas tem continuidade hoje, 17.
Foto: Reprodução

Um vídeo feito por uma câmera de segurança próximo a uma escola mostra o exato momento em que alunos são atacados por um enxame de abelhas africanas. O grupo deixava o Centro de Ensino em Período Integral Deputado José de Assis, localizado no Jardim América, na capital Goiânia (GO), quando foram surpreendidos.

Nas imagens, os alunos aparecem correndo desnorteados pela rua. Por causa do susto, quatro deles foram encaminhados para o hospital com sintomas de crise de ansiedade. Os demais, assim como professores e equipe pedagógica, foram picados, mas passam bem.

Publicidade

Em nota enviada ao Terra, a Secretaria Estadual de Educação de Goiás (Seduc) informou que o incidente aconteceu na sexta-feira, 16, e que o Corpo de Bombeiros estava na unidade para, justamente, avaliar a situação da colmeia.

"Os profissionais do Corpo de Bombeiros tomaram, de imediato, todas as medidas necessárias, de modo que a presença deles na escola foi essencial para o bom termo da ocorrência", diz a nota.

Por orientação do Corpo de Bombeiros as aulas foram suspensas. Os trabalhos para a retirada das abelhas continuam neste sábado, 17. As atividades da escola devem ser retomadas na segunda-feira, 19.

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro de vestibulares, Enem e dicas para a sua carreira!
Ativar notificações