A coletânea de Ziraldo receberá uma nova obra no dia 13 de setembro. Com ilustrações feitas pelo cartunista morto em abril, aos 91 anos, o livro ‘Entre Cobras e Lagartos’ será lançado durante a 27ª Bienal Internacional do Livro, em São Paulo.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Produzida com imagens garimpadas no acervo do Instituto Ziraldo, a obra tem textos de Guto Lins e foi editada pela Reco-Reco, selo da Record voltado para literatura infantojuvenil.
De acordo com o escritor, trata-se de um livro "ao contrário", no qual as imagens dão origem aos textos. A partir das ilustrações feitas por Ziraldo, Lins conta a história de uma cobra por uma visão diferente da habitual.
“No livro, vemos essa personagem sob nova perspectiva. Aqui ela está sempre à procura de alguém que possa compreendê-la e aceitá-la como é”, conta o dramaturgo, autor e ilustrador Roger Mello, que assina o texto de apresentação do livro.
O lançamento de ‘Entre Cobras e Lagartos’ conta com mesa de debates (às 10h) e sessão de autógrafos (12h) na Bienal.
Programação especial para Ziraldo
Além do lançamento do livro, a Bienal terá cinco espaços oficiais voltados para a obra de Ziraldo. Oficinas, sessões de leitura e encontros com autores que discutirão o legado de Ziraldo e sua influência na nova geração de leitores estarão disponíveis para a participação do público.
Mais de 600 mil pessoas são esperadas na Bienal do Livro de São Paulo. O maior evento literário da América Latina acontece entre 6 e 15 de setembro no Distrito Anhembi.