Aproximadamente 1200 jovens competidores invadirão o Anhembi Parque, em São Paulo (SP), entre os próximos dias 12 e 15 de agosto, para participarem da 43ª edição da WorldSkills Competition, a maior competição de educação profissional do mundo. Participantes de 60 países disputarão o título de melhor profissional em 50 ocupações técnicas.
Siga Terra Educação no Twitter
Siga Terra Notícias no Twitter
O Brasil será representado por 56 estudantes, que precisarão executar nas provas tarefas do dia a dia do trabalho nas empresas. Por exemplo, aqueles que competem na ocupação de marcenaria devem fabricar móveis e, os de panificação, diversos tipos de pães. Vencem aqueles que completarem a prova dentro dos prazos e dos padrões internacionais de qualidade.
De acordo com a organização do evento, é esperada a presença de 200 mil visitantes, que poderão tanto acompanhar as provas, como participar de diversas atividades, como jogos e interações digitais. E aqueles que não comparecerem poderão acompanhar a competição pela internet, em tempo real. Detalhes da programação podem ser conferidos no site da WorldSkills Competition.
O evento, sediado pela primeira vez em um país da América Latina, também contará com 800 voluntários para auxiliarem nas atividades que ocuparão as três áreas do Anhembi Parque (Pavilhão de Exposições, Sambódromo e Palácio de Convenções).
Os ganhadores das medalhas de ouro, prata e bronze serão anunciados na cerimônia de encerramento, no dia 16 de agosto, também no Ginásio Ibirapuera.