O garoto Gustavo Saldanha foi aceito pela Mensa, sociedade internacional que reúne algumas das pessoas mais inteligentes do mundo. Ele toca sete instrumentos e tem facilidade com tecnologia.
Gustavo Saldanha é um garoto paulista, tem 8 anos e acaba de entrar para a mais antiga e famosa associação de indivíduos de alto QI. A partir de agora, portanto, ele figura entre as pessoas mais inteligentes do planeta. Com isso, o menino bateu o recorde que antes pertencia a Laura Büchele, de 9 anos, e se torna o mais jovem brasileiro a fazer parte da organização. Ele apresenta QI de 140, privilégio que contempla apenas 0,4% dos cidadãos de todo o mundo.
Desde o seu nascimento, Gustavo já apresentava algumas características singulares. “Ele não se distraia fácil, não tinha os mesmos interesses dos outros bebês”, lembra a mãe, Luciane Saldanha, doutora em Ciências da Saúde.
Assim que aprendeu a falar, o pequeno começou a demonstrar grande paixão pelo mundo da música. Aos 5 anos, descobriu os Beatles e foi aprendendo o repertório da banda inglesa em uma velocidade surpreendente. No mesmo ano, ele começou a se apresentar ao lado de Marco Mallagoli, presidente do Fã Clube Revolution em São Paulo e, em pouco tempo, o repertório do garoto já reunia mais de 50 sucessos da banda.
A lista de habilidades só foi crescendo ao longo dos anos. Hoje, ele é capaz de tocar guitarra, baixo, violão, ukulele, bateria, teclado e outros instrumentos, além de cantar e já ter músicas autorais. Graças a essa paixão, aos 6 anos gravou seu primeiro álbum, com 14 sucessos da banda, atualmente disponível nos streamings.
Outra paixão do garoto é a tecnologia. Ele já consegue instalar sistemas operacionais e maneja com facilidade o Logic Pro, utilizado por músicos profissionais.
“Gustavo é intenso, um ano com ele parecem dez de tantas realizações que acontecem e ele tem consciência da sua capacidade”, contam seus pais.