O filósofo, poeta, compositor e escritor brasileiro Antonio Cícero morreu aos 79 anos nesta quarta-feira, 23, na Suíça. Ele também era integrante da Academia Brasileira de Letras (ABL) desde 2017. Ele enfrentava problemas neurológicos em decorrência do Alzheimer, com o qual ele foi diagnosticado alguns anos atrás.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Ele faleceu por meio do procedimento de morte assistida, em Zurique, onde estava com seu marido Marcelo Pies. Na Suíça, pacientes que conseguem comprovar o diagnóstico de uma doença que possa causar invalidez física ou psicológica podem optar pela eutanásia. Este procedimento é ilegal no Brasil.
O poeta foi cremado, e suas cinzas serão trazidas ao Brasil por Marcelo Pies na quinta-feira, 24, segundo informações do colunista Lauro Jardim. Cícero era irmão da cantora e compositora Marina Lima, de 79 anos. Ele ficou conhecido como um dos maiores letristas da música popular brasileira. Entre seus hits estão Fullgás, À francesa, O último romântico e Maresia.
Pelas redes sociais, famosos lamentaram a morte do escritor. Marina Lima publicou uma imagem com a data de nascimento e de morte do irmão. Na postagem, a atriz Drica Moraes escreveu: "Marina amada. Um gênio, um homem incrível! Meu abraço apertado". O cantor Orlando de Morais também comentou: "Meu Deus. Parceiro, irmão. O maior poeta do Brasil".
Atenção! Em caso de pensamentos suicidas, procure ajuda especializada como o CVV (Centro de Valorização da Vida), que funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, por e-mail, chat ou pessoalmente. Confira um posto de atendimento mais próximo de você (https://www.cvv.org.br/postos-de-atendimento/)