O Concurso Nacional Unificado teve uma nova retificação em seu edital. As alterações publicadas na terça-feira, 1º, incluem mudanças na comprovação de diplomas e experiências profissionais.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Agora, entre as alterações, imagens de diplomas e documentos deverão ser enviadas com frente e verso. Além disso, cópias de mais documentos que podem ser apresentados na etapa de avaliação de títulos devem ter autenticação em cartório.
A convocação para a avaliação de títulos está marcada para 8 de outubro. O envio dos documentos deve ser feito entre os dias 9 e 10 deste mês. Para evitar contratempos, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos recomenda que o candidato “leia o conteúdo do edital de retificação para se informar das alterações específicas para os cargos aos quais concorre”.
De acordo com a pasta, a retificação tem o objetivo de promover maior “segurança jurídica na etapa de avaliação de títulos”.
Além dos títulos, também há uma alteração no cálculo das notas do bloco 8. Com a mudança, a nota da prova objetiva deve ser calculado com a fórmula ‘100*nº acertos/60’, com peso de 70% no total em cargos com prova de título.