Uma entrevista exige muita preparação, né? Já pensou ter o papo adiado cinco minutos antes do agendamento e depois o recrutador não aparecer na nova data? Pois é, isso aconteceu com uma profissional de designer.
Laiba Saleem fez um desabafo em seu perfil no Linkedin sobre a sua frustração com o processo seletivo para uma vaga na na empresa de pagamentos PayNest.
"Foi tão pouco profissional e desrespeitoso com o meu tempo. Eu havia remarcado todas as minhas tarefas e tirado uma folga do trabalho para esta entrevista", afirmou a designer.
"Nenhuma comunicação, nenhum pedido de desculpas, apenas silêncio. Esperei cerca de 15 minutos, esperando que houvesse apenas um atraso, mas não houve comunicação ou resposta às minhas mensagens. Estou compartilhando essa experiência porque acredito que as empresas devem valorizar o tempo e o esforço que os candidatos investem em seus processos de contratação", completou.
A publicação viralizou e chegou até Murtaza Abedin, fundador e CEO da Paynest: "Somos uma organização jovem em constante crescimento e tentando melhorar, mas como acontece com qualquer equipe jovem e ambiciosa, também por vezes cometemos erros. Como startup, nossas operações estão em constante evolução em termos de estrutura, processos e, o mais importante, experiências. Estamos trabalhando duro e ainda não chegamos totalmente lá, mas tentaremos nosso melhor para garantir que possamos fazer melhor e espero que algum dia possamos mudar sua opinião sobre o PayNest."