Bridgit Mendler, ex-estrela da Disney, deixou a carreira artística para se dedicar ao universo acadêmico e corporativo. Agora, aos 31 anos, ela assume a chefia da Northwood Space, empresa espacial de satélites da Califórnia em que é co-fundadora.
O anúncio, de mudança de cargo na empresa que tem investimento de R$ 31,2 milhões, foi feito em seu perfil no X, antigo Twitter, na segunda-feira, 19.
“Nosso objetivo é construir uma rodovia de dados entre a Terra e o espaço. Estamos projetando infraestruturas terrestres compartilhadas a partir dos primeiros princípios para expandir o acesso ao espaço. Temos muito trabalho pela frente, mas essa é a parte divertida”, escreveu.
Veja a publicação na íntegra:
Expect the unexpected!
So excited to announce our $6.3M seed led by @foundersfund and @a16z with participation from @CapitalAlso , @LongJourneyVC , @BoxGroup , @humbavc
At @NorthwoodSpace we have our sights on building a data highway between earth and space. We are designing… https://t.co/JwtEuTOTJI
— Bridgit Mendler (@bridgitmendler) February 19, 2024
Carreira
Bridgit foi protagonista da série Boa Sorte, Charlie e do filme Lemonade Mouth. Além de atuar, ela também teve uma carreira como cantora e compositora.
Já no meio acadêmico, se graduou em Antropologia na Universidade do Sul da Califórnia e garantiu um título de mestre no MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts). Amante dos estudos, também se licenciou em Direito em Harvard e fez doutorado em Filosofia.