Funcionários de call center são obrigados a trabalhar ao lado de colega morta

Mesmo com o cadáver no local, responsáveis pela empresa orientaram a equipe que não interrompesse o serviço

20 jun 2023 - 12h16
(atualizado às 15h24)
Colegas que estavam no local chegaram a tentar reanimá-la, mas sem sucesso
Colegas que estavam no local chegaram a tentar reanimá-la, mas sem sucesso
Foto: Leopoldo Silva / Agência Senado / Leopoldo Silva / Agência Senado

Uma equipe de atendentes de uma empresa de telemarketing em Madrid, na Espanha, foi obrigada a trabalhar por 2 horas e 40 minutos ao lado do corpo de uma colega que morreu durante o expediente.

Segundo o jornal espanhol El País, a trabalhadora - chamada Inma, de 57 anos -, infartou durante o trabalho. O caso ocorreu na última terça-feira, 13, em um dos escritórios da multinacional espanhola de call centers Konecta.

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Os colegas que estavam no local chegaram a tentar reanimá-la, mas sem sucesso. A funcionária estava há 15 anos na empresa.

A confederação que representa os trabalhadores do setor de telemarketing relatou que os responsáveis pela empresa orientaram a equipe que não interrompesse o serviço, mesmo com o cadáver no local.

A justificativa para continuar as atividades dado pelos gestores era de que o trabalho deles era "um serviço essencial".

Em nota, a confederação condenou a conduta da empresa. Chamou a atenção, ainda, para a falta de humanidade, respeito e empatia com a funcionária morta e a equipe.

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Fonte: Redação Terra
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