Mulher recebe resposta de vaga de emprego 48 anos depois de enviar carta

Tizi Hodson, uma ex-dublê, tentou vaga em 1976, mas correspondência ficou perdida em uma gaveta dos correios

9 out 2024 - 14h07
(atualizado às 14h23)
Mulher recebeu de volta carta enviada para vaga de emprego, após 48 anos
Mulher recebeu de volta carta enviada para vaga de emprego, após 48 anos
Foto: Reprodução/BBC

Quase meio século se passou até que a britânica Tizi Hodson, hoje com 70 anos, descobrisse por que nunca recebeu um retorno sobre a candidatura a uma vaga de emprego que desejava muito. Recentemente, ao abrir uma correspondência, Hodson se deparou com uma carta que havia enviado em janeiro de 1976, para se candidatar a um emprego como motociclista dublê. O envelope, no entanto, nunca chegou ao seu destino, pois ficou preso atrás de uma gaveta no correio.

Apesar de o imprevisto ter custado uma oportunidade de emprego, isso não impediu Hodson de seguir uma carreira cheia de aventuras. Conforme relatado pela BBC, ela conseguiu empregos que a permitiram viajar pelo mundo, levando uma vida fora do comum.

Publicidade

"É inacreditável", comentou Hodson ao recordar o momento em que recebeu a carta de volta. "Sempre me perguntei por que nunca recebi uma resposta. Agora eu sei o motivo". A carta devolvida trazia uma nota escrita à mão: “Entrega atrasada pelo Staines Post Office. Encontrada atrás de uma gaveta."

O mais intrigante, segundo Hodson, é como conseguiram rastreá-la após tantos anos, considerando que ela mudou de endereço várias vezes, incluindo mudanças de país pelo menos quatro ou cinco vezes.

Ela ainda lembra com clareza o dia em que escreveu a carta em seu antigo apartamento em Londres: "Eu verificava o correio todos os dias e me decepcionava por não receber resposta. Eu realmente queria fazer acrobacias de motocicleta."

Mesmo sem o retorno esperado, Hodson seguiu em frente. Ela se mudou para a África, onde se tornou encantadora de cobras e treinadora de cavalos. Com o tempo, aprendeu a pilotar aviões e se tornou acrobata aérea, além de instrutora de voo.

Publicidade
Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se