A Marinha abriu concurso público para preenchimento de 38 vagas para os Quadros Complementares de Oficiais da Armada e de Oficiais Fuzileiros Navais. As oportunidades são para quem possui ensino superior. Após a conclusão do Curso de Formação de Oficiais, os selecionados serão nomeados ao cargo de segundo-tenente, com salário de R$ 8.050.
O órgão também oferece auxílio-fardamento, assistência médica e odontológica.
Siga o Terra Educação no Twitter
As vagas são para homens que tenham menos de 29 anos de idade. Pode se inscrever quem possui formação em ciências náuticas (área de náutica e máquinas) ou em áreas da engenharia, como computação, controle e automação, telecomunicações, elétrica, eletrônica, aeronáutica, ambiental e sanitária, civil, bioprocessos, cartográfica e de agrimensura, fortificação e construção, materiais, minas, petróleo, mecânica, entre outras.
As inscrições devem ser feitas até o dia 20 de agosto, no site da Diretoria de Ensino da Marinha. A taxa é de R$ 55 e pode ser paga até o dia 25 de agosto.
O concurso contará com prova escrita de conhecimentos profissionais, redação, teste físico e inspeção de saúde.
Os aprovados serão matriculados no Curso de Formação de Oficiais, que tem duração de aproximadamente 36 semanas, no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), no Rio de Janeiro.