Uma menina de sete anos fez sucesso na web após receber meio ponto em uma questão de prova na escola. Na avaliação de História, a questão pedia "Faça um desenho que represente a cidade em que você mora". A pequena Maria Cecília, que vive em Fortaleza, fez questão de desenhar e colorir o escudo do time do coração, o Fortaleza Esporte Clube.
A professora Gemima Lima, de 24 anos, se surpreendeu com a resposta da aluna. "Na mesma hora conversei com ela, antes mesmo de corrigir. Eu disse que considerei porque sou tricolor", brincou.
Ela, que também é torcedora do Fortaleza, ficou confusa ao ver a resposta da garota na prova, mas considerou meio ponto para a menina. "Na verdade, eu não esperava isso dela, me surpreendeu. Mas eu também não poderia dar a nota máxima, porque seria injusto com quem realmente fez o que se pedia. Seria injusto, mas não zerei, porque Fortaleza é Fortaleza". A nota final da prova da garotinha foi 9,5.
A resposta da questão foi especialmente surpreendente para a professora porque Maria Cecília é uma menina "muito tímida". Os pais não chegaram a tirar satisfações com a professora. "São pessoas maravilhosas, e entenderam a questão. Foi tudo muito saudável", diz Gemima.
Após receber a prova da filha, o pai, Thiago Rodrigues, publicou uma foto da questão em um grupo de torcedores do Fortaleza. Rapidamente, a imagem se espalhou pelas redes sociais.
Nesta sexta-feira, 11, o técnico do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda, foi até a escola para fazer uma surpresa para Maria Cecília e para a professora, Gemima. No encontro, ele levou presentes para a professora e para a aluna, além de ter autografado o manto do clube. "Me emocionei muito, estou nervosa até agora", revelou a professora.