Uma companhia aérea usará vending machines para tentar melhorar os índices de alfabetização de um bairro de baixa renda, a partir de um programa-piloto que prevê a doação de livros para crianças carentes. As informações são do site do jornal britânico The Independent.
Siga Terra Educação no Twitter
Siga Terra Notícias no Twitter
A JetBlue Airlines aliou-se à editora Random House para colocar três máquinas ao redor do bairro de Anacostia, em Washington D.C., que tem baixos níveis de alfabetização. A empresa decidiu melhorar este número oferecendo 100 mil livros durante o verão, voltados para crianças e adolescentes até 14 anos.
As máquinas vão oferecer 42 títulos, e devem mudar de endereço a cada duas semanas. Desde 2010, a JetBlue já doou mais de 800 mil libras (mais de R$ 4 milhões) em livros para ajudar crianças, a partir da iniciativa “Soar with Reading”.
A diretora de responsabilidade social corporativa da empresa, Icema Gibbs, diz que está ansiosa para ver as crianças lendo mais. “Dessa forma, elas vão até a máquina e escolhem o que gostam, ao invés de nós decidirmos por elas.”
Não haverá um limite para o número de livros que cada criança poderá usar. Além disso, os pais poderão receber, via mensagem de texto, os títulos que estão disponíveis na máquina mais próxima.