Enem 2022: desrespeitar direitos humanos na redação causa penalidade

Professor reforça que os estudantes precisam ter cuidado com os argumentos usados na redação para não ferirem nenhum direito humano

26 out 2022 - 10h59
O perigo de desrespeitar os direitos humanos na redação do Enem
Video Player

Em nosso vídeo com dicas para o Enem 2022, vamos hoje falar mais uma vez sobre redação, notadamente, sobre o perigo de o aluno desrespeitar os direitos humanos. O professor Rodrigo Bezerra alerta que, num ano em que há muita discussão política e polarização radical, não raro os alunos põem nos textos ideias que podem contrariar os direitos humanos, fato que levará a redação a receber nota zero na competência 5, que analisa a proposta de intervenção.

Foto: iStock/princigalli

Logo, redações que desrespeitarem, por exemplo, a dignidade humana, a laicidade do Estado, a igualdade de direitos e transversalidade, vivência e globalidade serão punidas com nota zero na competência 5. O professor Rodrigo mostra durante o vídeo alguns exemplos de construções que desrespeitaram os direitos humanos. 

Publicidade

E não deixe de acompanhar toda a cobertura do Terra para o Enem 2022. Já deixe anotado aí: nos dias 12 e 19 de novembro, das 8h às 12h, teremos aulões de véspera com as disciplinas mais importantes para você mandar muito bem no exame. 

Fonte: Redação Enem
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações