O prazo de inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 foi prorrogado para até a próxima sexta-feira, 14. Com isso, quem realizou o cadastro, mas ainda não pagou da taxa de R$ 85, terá até o próximo dia 19, para efetuar o pagamento e garantir a participação no exame. As provas irão acontecer nos dias 3 e 10 de novembro.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Para quem não solicitou a isenção da taxa de inscrição ou teve a solicitação negada pelo Inep, é possível efetuar o pagamento até quarta-feira. Se não pagar a taxa de inscrição, o candidato não poderá fazer a prova do Enem 2024. Ou seja, a inscrição será cancelada.
A taxa para quem não solicitou a isenção pode ser paga por boleto, gerado na Página do Participante, por meio dos dados da plataforma gov.br, do governo federal. Também é possível pagar com Pix, cartão de crédito, débito em conta corrente ou poupança, a depender do banco.
O Inep informou ainda que, além do calendário diferenciado devido ao estado de calamidade pública no Rio Grande do Sul, os candidatos não precisarão pagar taxa de inscrição.