Entre o tanto que compartilham, as gêmeas Luiza e Laura da Rosa Brehm, de 17 anos, também passaram a partilhar a mesma conquista na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem): as duas tiraram 900 na redação do exame, feito no fim do ano passado.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Segundo informações do g1, as jovens de Terra de Areia, no litoral do Rio Grande do Sul, pretendem avaliar com calma as possibilidades na hora de usarem a nota do exame.
O que se sabe é que Laura quer cursar Jornalismo, enquanto Luiza tem interesse em Psicologia. E, para serem apoio uma da outra, pretendem estudar na mesma universidade.
“Foi incrível ter participado com ela do processo e ver a nota da redação ser a mesma. A gente comemorou junto. Nossa, foi uma conquista muito boa", contou Luiza ao portal.
Elas chegaram perto da nota máxima da redação. No ano passado ano, dos 3,18 milhões de estudantes que realizaram o Enem, apenas 12 tiraram nota mil na redação, que teve como tema Desafios para a valorização da herança africana no Brasil.
A média de proficiência da redação, que leva em conta as notas de todos os participantes, foi de 660 pontos nesta edição. Por outro lado, a média geral do exame, que inclui as áreas de conhecimento e a redação, ficou em 546 pontos.
Foram registrados alunos com nota mil na redação em Alagoas, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Pernambuco, Rio Grande do Norte e São Paulo, um por Estado. Já no Rio de Janeiro e em Minas Gerais foram dois estudantes com a nota máxima, sendo que um dos alunos de Minas Gerais era da rede pública. O restante é da rede privada.