O mecânico Odair Francisco Júnior, de 46 anos, chegou cerca de 15 segundos após o fechamento do portão do seu local de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024, que foi aplicado no último domingo, 3, e não conseguiu entrar.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Segundo o candidato, que ia fazer as provas em São Carlos, no interior de São Paulo, o GPS do Uber errou o endereço e ele foi parar em outro ponto, do outro lado da cidade. Ele chegou a perceber o engano, e o motorista foi para o endereço correto, mas não chegou a tempo.
"Infelizmente, não deu. O motorista ainda veio rápido, fez o que pôde para me ajudar, mas não deu. Esse ano não deu, mas ano que vem estamos aí de novo", disse o mecânico com os olhos cheio de lágrimas em entrevista à EPTV ainda em frente ao portão da escola.
No entanto, a situação comoveu a todos que estavam presentes no local e o momento de frustração se tornou de esperança, quando um representante de um cursinho pré-vestibular de São Carlos, que estava por lá, presenteou Odair com um ano de estudos gratuitos.
O mecânico, que sonha em cursar Engenharia Mecânica, se emocionou e agradeceu o gesto do cursinho. "Agora vou ter o curso e vou estar muito mais preparado", disse.
Assista ao momento: