Pai acompanha filha no 2º dia do Enem e revela nervosismo: 'Parecia que eu que ia prestar'

Bárbara de Almeida Lima, 19 anos, sonha com uma vaga no curso de medicina

10 nov 2024 - 13h29
(atualizado às 19h48)
Pai apoia filha antes do Enem
Pai apoia filha antes do Enem
Foto: Marcela Coelho/Terra

A estudante Bárbara de Almeida Lima, de 19 anos, é uma das mais de 4 milhões de pessoas inscritas para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024. A jovem chegou acompanhada do pai para o 2º dia de prova na Unip, no bairro Água Branca, na Zona Oeste de São Paulo, na tarde deste domingo, 10. 

Sonhando com uma vaga no curso de medicina, Bárbara presta a prova pela 2ª vez. Pai e filha chegaram com cerca de 30 minutos antes do fechamento dos portões. Hélio Lima Junior revelou que parecia mais ansioso que a estudante.

Publicidade

“Como pai eu tenho que acompanhar. [Já] acompanho ela nos cursinhos que ela faz. Hoje estou na expectativa junto com ela, tentando passar um pouco de calma. Da última vez parecia que eu estava mais nervoso. Parecia que eu que ia prestar”, brincou.

Apesar do nervosismo, a estudante afirmou que está confiante para o segundo dia de provas, mesmo matemática não sendo o seu forte. “Passei o ano inteiro estudando, me preparando”, explicou. 

Bárbara revelou que gostou bastante do 1º dia do Enem, que incluía os testes de Redação, Linguagens e Ciências Humanas, mas não chegou a corrigir o gabarito por ansiedade. 

Este segundo dia de provas conta com 45 questões de Ciências da Natureza e 45 questões de Matemática. O resultado oficial está previsto para ser publicado em 13 de janeiro de 2025.

Publicidade
Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações