O resultado do Enem 2023 para treineiros já pode ser consultado na página do participante. Segundo o Ministério da Educação, entre os 3,9 milhões de candidatos inscritos na última edição do exame, mais de 637 mil se enquadravam na condição de treineiro.
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi aplicado nos dias 5 e 12 de novembro. Cerca de 3,9 milhões de estudantes se inscreveram. No entanto, apenas 2,7 milhões, em média, fizeram as provas nos dois domingos.
Quem são os treineiros no Enem?
Os treineiros são os estudantes que podem realizar as provas do Enem como um "treinamento". Uma vez que esses participantes não estão no último ano do ensino médio, nem concluíram essa fase do ensino.
O resultado do Enem para treineiros é liberado, geralmente, dois meses após a divulgação do resultado do exame para os candidatos que poderão utilizar suas notas no ingresso do ensino superior.
Processos seletivos como os realizados pelo Ministério da Educação (MEC), a exemplo do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), não aceitam notas de treineiros.
No Enem 2023, cerca de 17 mil estudantes não cursavam ou não concluíram o ensino médio, segundo o MEC.
Resultado do Enem 2023 para treineiros
Na página do participante, os participantes do Enem poderão acessar os desempenhos das cinco provas que compõem a avaliação:
-
Linguagens, Códigos e suas Tecnologias;
-
Ciências Humanas e suas Tecnologias;
-
Ciências da Natureza e suas Tecnologias;
-
Matemática e suas Tecnologias.
-
Redação.
Confira os cadernos de provas e gabaritos do Enem aqui.
Como foi o Enem 2023?
O Enem 2023 foi aplicado em dois domingos, nos dias 5 e 12 de novembro. Os estudantes responderam a 90 questões objetivas e fizeram uma redação no primeiro dia, enquanto no segundo responderam outras 90 questões de múltipla escolha.
O tema da redação do Enem 2023 abordou os "Desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil".
Fique por dentro de tudo sobre o Enem nesta página.