Oferecimento

Escola de São Paulo fica no top 3 das melhores escolas do mundo no 'Oscar' da educação

A Escola Estadual Deputado Pedro Costa, na zona norte, concorreu ao "World’s Best School", na categoria Colaboração da Comunidade

24 out 2024 - 23h23
(atualizado às 23h31)
Escola pública de SP é uma das finalistas em prêmio que é o ‘Oscar da Educação’
Escola pública de SP é uma das finalistas em prêmio que é o ‘Oscar da Educação’
Foto: Reprodução/Facebook

A Escola Estadual Deputado Pedro Costa, de São Paulo, ficou entre as três melhores escolas do mundo do prêmio World's Best School da T4 Education, uma plataforma global voltada para educação. A instituição concorreu com outras nove do exterior na categoria 'Colaboração da Comunidade' e ficou no top 3. 

A competição é bastante prestigiada no mundo pedagógico e tem como objetivo “celebrar escolas que fazem a diferença”. Anualmente, milhares de instituições de várias partes do mundo são avaliadas em cinco grandes categorias, até chegar em um top 10 com os melhores. Depois que as finalistas são escolhidas, são abertas votações para que o público decida a melhor em cada área. 

Publicidade

O resultado foi divulgado nesta quinta-feira, 24. O primeiro lugar ficou com o Colégio Maria de Guadalupe de Buenos Aires, Argentina.

Embora a escola paulistana não tenha conquistado o primeiro lugar na categoria, a professora Janaína Freire, diretora da unidade de ensino, diz que há muito a comemorar. 

“Nós somos a melhor escola do Brasil neste ano e estamos emocionados. O  nosso legado é fazer uma educação para nossos alunos, sempre transformar a educação para que eles tenham o melhor. A gente já é vitorioso, e todo dia, na Pedro Costa, é uma festa, e hoje é a culminância dessa festa, com as crianças felizes, brincando e alegres por terem chegado onde chegamos”, diz. 

A escola chamou a atenção dos avaliadores do prêmio com a forma pioneira que os projetos esportivos de xadrez e atletismo mobilizaram toda a comunidade escolar e social em prol da educação dos alunos.

Publicidade
Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se