Estão abertas as matrículas para quem quiser se matricular em uma das 5 mil escolas da rede estadual de ensino de São Paulo no segundo semestre de 2015. De acordo com a Secretaria de Educação do Governo do Estado, são oferecidas classes de Ensino Fundamental (ciclo I e II), Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Siga Terra Educação no Twitter
Para fazer o cadastro, é necessário que o interessado compareça a uma das escolas munido de documento de identidade e comprovante de residência. A Secretaria de Educação informa que a apresentação do histórico escolar é recomendável, já que a ausência pode obrigar a escola a aplicar uma prova para identificar a série correspondente. Alunos menores de 18 anos devem estar acompanhados pelos pais ou responsáveis, que farão efetivamente a matrícula.
O período de férias escolares também pode ser utilizado para transferência. O pedido é válido para estudantes já matriculados na rede e que, por motivo de mudança de bairro ou município após o início do ano letivo, necessitam de uma vaga em outra escola. Para garantir a transferência, o interessado deve comparecer a qualquer unidade que seja mais próxima da nova residência e formalizar o pedido.