A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo irá ampliar o número de escolas em tempo integral em 2016. Serão mais 39 unidades no Estado. Para isso, a Secretaria abriu 700 vagas para que os educadores da rede estadual de ensino possam atuar nessas unidades, com gratificação de 75% sobre o salário e começando a atuar no primeiro semestre do próximo ano.
Siga Terra Educação no Twitter
Siga Terra Notícias no Twitter
As inscrições são feitas através do Sistema da Secretaria Escolar Digital e se encerram no dia 3 de novembro. O processo será dividido em duas fases. Na primeira etapa, on-line, o candidato deverá preencher o formulário de inscrição com seus dados pessoais. A segunda fase será composta por entrevistas com os profissionais na Diretoria Regional de Ensino.
A classificação final dos educadores deverá ser divulgada em dezembro. Após a publicação, serão definidas as escolas onde os docentes selecionados irão atuar.
Atualmente, 493 escolas de tempo integral funcionam no Estado de São Paulo. Em 2016, serão 532 unidades com cerca de 142 mil alunos atendidos nos Ensinos Fundamentais I e II e Ensino Médio.
Nestas escolas, a jornada de aula é de até nove horas e meia. Um levantamento feito pela Secretaria Estadual de Educação mostrou que o rendimento dos alunos matriculados na modalidade aumentou até 81% em leitura e 71,1% em matemática.