Estudante passa mal após comer lanche estragado distribuído por prefeitura

Lanches estavam embolorados; prefeitura afirma que abriu processo de penalidade contra a empresa-fornecedora

10 set 2024 - 16h59
(atualizado às 17h27)
Caso ocorreu na escola municipal Maria Tarcilla Fornasaro Melli
Caso ocorreu na escola municipal Maria Tarcilla Fornasaro Melli
Foto: Reprodução/ Street View

Uma aluna da escola municipal Maria Tarcilla Fornasaro Melli, localizada no centro de Osasco, na Grande São Paulo, passou mal no último sábado após consumir um lanche oferecido aos estudantes que participaram do desfile de 7 de Setembro. Os lanches, distribuídos pela prefeitura, estavam embolorados

Em nota ao Terra, a Secretaria de Educação, por meio de seu Departamento de Alimentação e Nutrição  Escolar, informou que tem uma licitação de fornecimento de lanches, que são solicitados quando necessário. Em relação ao 7 de Setembro, a administração municipal afirma que o pedido foi realizado em 23 de agosto e a entrega ocorreu no sábado. 

Publicidade

De acordo com a prefeitura, a estudante que teve o mal-estar foi prontamente assistida e acompanhada pela gestão da escola, que esteve presente em sua residência. A aluna encontra-se em casa e passa bem.

"No sábado, a prefeitura constatou problemas em apenas um lote de lanches, que foi imediatamente recolhido. O material foi para análise. A prefeitura abriu processo de penalidade contra a empresa-fornecedora, que prevê até perder o direito de disputar licitações futuras no município", acrescentou a administração municipal. 

Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se