Estudantes cortam pênis de bebê em vez de cordão umbilical

Erro grotesco de estudantes de medicina ocorreu em um hospital de Saltillo, no México; órgão foi recosturado, e o bebê passa bem

17 jul 2015 - 08h53
(atualizado às 12h15)

É inimaginável e chocante, mas pode acreditar: estudantes de medicina confundiram o pênis de um bebê recém-nascido com o cordão umbilical e quase deceparam o órgão sexual da criança. O erro ocorreu em uma sala de parto de um hospital de Saltillo, capital do estado de Coahuila, no México. As informações são do The Sun.

Siga Terra Educação no Twitter

Publicidade
Para desespero dos pais, bebê teve seu pênis quase decepado por um erro de estudantes de medicina em hospital mexicano
Para desespero dos pais, bebê teve seu pênis quase decepado por um erro de estudantes de medicina em hospital mexicano
Foto: iStock

O drama, no entanto, não acabou aí. Os estudantes perceberam o que haviam feito e tentaram esconder dos pais do bebê. Eles inventaram uma cirurgia de emergência para "reparar uma pequena lesão" na tentativa de consertar o erro. 

O pai do menino, Diego Rangel Izaguirre, começou a ficar desconfiado quando lhe foi negado o acesso ao filho por mais de duas horas após o parto. Ao descobrir a verdade, ficou furioso. E descobriu que a tentativa de reparar o dano já feito piorou ainda mais a situação. "Quando começaram a costurar meu filho, eles causaram outras duas novas lesões, com quase dois centímetros de profundidade".

Após várias horas, os estudantes conseguiram recosturar o pênis no lugar, mas não aplacaram a fúria dos pais. A mãe do menino, Zulem Contreras, não se conformava com o fato de seu parto ter sido feito por "estagiários". "Isso não podia ter acontecido. O hospital tinha que ter destacado um ginecologista para cuidar de mim e do meu filho, não alunos."

Em nota oficial, o Instituto Mexicano de Segurança Social afirmou que "de acordo com as informações disponíveis, durante o trabalho de parto, ao se cortar o cordão umbilical, o prepúcio lesionou-se, e a situação foi corrigida com o procedimento habitual de circuncisão do bebê".

Publicidade

O hospital iniciou uma investigação interna e está sendo apoiado pelas autoridades mexicanas.

Veja as principais notícias de 16/07 no Brasil e no mundo
Video Player
Fonte: Terra
Fique por dentro de vestibulares, Enem e dicas para a sua carreira!
Ativar notificações