Oferecimento

Estudantes invadem reitoria da Unicamp após anúncio de entrada da PM

Medida anunciada pela reitoria ocorreu após a morte do estudante Denis Casagrande, 21 anos, esfaqueado em uma festa no campus

3 out 2013 - 23h01
(atualizado em 4/10/2013 às 09h41)

Um grupo de estudantes invadiu a reitoria da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) na noite desta quinta-feira. Eles quebraram vidros das janelas do prédio, picharam um muro e prometem dormir no local. A invasão é um protesto pela decisão da instituição de liberar a entrada da Polícia Militar dentro do campus, segundo o Diretório Central dos Estudantes (DCE).

Cerca de 100 estudantes estão nas dependências da reitoria, que tem três pavimentos, dezenas de salas e é contíguo à sala do Conselho Universitário (Consu), órgão máximo da universidade.

Publicidade

A invasão ocorre após um reunião chamada pelos estudantes, no final da tarde, e que pretendia discutir a deliberação anunciada no final da semana passada pela pró-reitora de desenvolvimento, Teresa Altvars, de formalizar um projeto de segurança em conjunto com a Polícia Militar.

A nova diretriz de segurança dentro dos quatro campi na universidade (Campinas, Paulínia, Piracicaba e Limeira) veio após a morte do estudante Denis Casagrande, 21 anos, espancado e esfaqueado na semana retrasada em uma festa no campus de Campinas. A festa não tinha autorização da universidade e reuniu cerca de 3 mil pessoas.

De acordo com o DCE, os estudantes já entraram em greve e só deixam a reitoria após a Unicamp voltar atrás e não permitir o acesso da Polícia Militar. Duas viaturas estão nas imediações.

Fonte: Especial para Terra
Fique por dentro de vestibulares, Enem e dicas para a sua carreira!
Ativar notificações