Grande estrela dos Jogos Paralímpicos de Paris, Gabrielzinho foi recebido com festa no retorno às aulas na UniAcademia, em Juiz de Fora (Minas Gerais), onde cursa jornalismo. O nadador de 22 anos conquistou três medalhas de ouro no evento esportivo e foi apresentado como o "Pelé das Piscinas" em um programa francês.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Com tantas honrarias na cidade-luz, a volta para casa não poderia ser diferente. Os alunos e professores dos cursos de jornalismo e publicidade e propaganda receberam o multicampeão com bexigas e fotos.
"Primeiramente, agradecer a todo mundo que torceu, mandou todas as energias positivas e contribuiu para o nosso amasso em Paris", disse Gabrielzinho ao microfone. A expressão foi bastante usada durante a competição diante da superioridade do brasileiro para os rivais.
Gilze Bara, coordenadora do curso de publicidade e propaganda na universidade, destacou o apoio dos alunos ao nadador durante as competições em Paris.
"Foi um evento muito natural, pois toda a comunidade realmente torceu por ele. Nas postagens, inclusive em veículos de mídia nacionais, era visível o apoio dos alunos, professores e professoras. Todos estavam muito felizes e a recepção foi extremamente afetuosa", disse ao perfil da UniAcademia.
Em Paris-2024, Gabrielzinho se tornou campeão nos 50m costas, 100m costas e 200m livre, todos na categoria S2. Anteriormente, ele já havia levado dois ouros e uma prata em Tóquio-2020.