Patrocínio

Governador de SC discute com professoras que cobravam reajuste salarial: ‘Não fale bobagem’

Imagens do momento estão circulando nas redes sociais; governo diz que não irá comentar o episódio

25 jun 2024 - 19h06
(atualizado às 23h02)
Governador de SC discute com professoras durante evento em escola estadual
Video Player

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), foi flagrado discutindo com professores da rede estadual que cobravam reajuste no piso salarial. Em imagens que circulam nas redes sociais, o político é irônico e diz que elas deveriam ter “cobrado dos outros governadores” (veja no vídeo acima). 

No vídeo, após ser abordado pelas profissionais, ele diz que está cuidando disso “há tempo”, mas que precisa “arrumar dinheiro” para pagar. Em outro momento, ele já dá uma resposta mais direta e aumenta o tom de voz. 

Publicidade

Não devo nada para ninguém. Tô fazendo tudo aqui que eu posso fazer dentro do que o Estado pode se viabilizar. Então, não é agora [que] vocês vim querer que eu faça milagre.  [...] Não fale bobagem, não fale bobagem, não fale bobagem”, ele afirma, impaciente. 

Após a fala, uma das professoras pede: “Devagar, governador. Nós precisamos de uma resposta”. Ele, então, responde: “Devia ter cobrado dos outros governadores de vocês”. As mulheres continuam falando sobre o piso salarial e, de forma irônica, Mello bate os pés no chão e afirma “O piso aqui é ‘bão’”

Governador de SC discute com professoras que cobravam reajuste salarial: ‘Não fale bobagem’
Governador de SC discute com professoras que cobravam reajuste salarial: ‘Não fale bobagem’
Foto: Reprodução/X

O episódio aconteceu na última quinta-feira, 20, durante a entrega de uma quadra na Educação Básica General José Pinto Sombra, em Lages. Recentemente, a categoria fez uma greve de 15 dias. Entre as reivindicações, estava o reajuste do piso nacional da tabela salarial.

Procurado pelo Terra, o governo de Santa Catarina afirmou que não irá comentar o caso. 

Publicidade
Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se